O que Kobe Bryant tem a falar sobre o sono?
E a importância de olhar para nos mesmos com frequência!
Por um momento em sua carreira, Kobe começou a perceber que estava jogando cada vez pior.
“Por que eu estou jogando mal, eu estive praticando os mesmos movimentos de novo, de novo e de novo.
Mas eu me sentia lento, letárgico e sabia que não era por causa do meu treino porque eu treinava intensamente. Aí então eu comecei a olhar pra outros fatores e foi ai que eu percebi:
Ei Kobe você não tem mais 20 anos e talvez o fato de você estar dormindo duas ou três horas, talvez isso tenha a ver com o fato que você está jogando mal."
E não é de hoje que pesquisas mostram que falta de sono dificulta a tomada de decisão e concentração. Então por que continuamos dormindo mal?
Eu mesmo me peguei uma dia desses indo dormir tarde porque queria finalizar uma leitura. Porém esta leitura poderia facilmente ser finalizada pela manhã. Ia dar no mesmo. E foi aí que comecei a pensar sobre meus hábitos noturnos.
Se tenho algo para fazer pela noite mas posso deixar para o outro dia, prefiro dormir cedo e acabar acordando cedo e renovado, do que dormir tarde e levantar destruído no dia seguinte.
Parece uma conclusão simples de se chegar mas é difícil quando não estamos olhando para nós mesmos.
Kobe segue afirmando isto:
Se você pensar nisso, a gente está constantemente prestando atenção em tantas coisas ao nosso redor a gente está constantemente tirando selfies e tirando fotos para postar no Instagram. A gente está constantemente observando tudo que nos rodeia mas a gente não para para observar o que acontece dentro de nós mesmo, e isso é o que a meditação é pra mim
Em resumo, quando o nosso corpo está cansado, não tomamos boas decisões e só conseguimos prestar atenção nisso quando olhamos para nós mesmo.
Durma bem, cuide do seu corpo e medite!
Disney Plus no Brasil
Não é novidade que a plataforma de streaming da Disney chegou no Brasil. No início do segundo semestre já tinhamos esta informação. Porém o que me pegou de surpresa foi a parceria feita com a Globo.
Já falei em textos atingos sobre algumas estratégias da Globo para acompanhar a batalha das plataformas de streaming (Netflix e Amazon), porém esta parceria foi algo que eu não esperava. Aproveitei para escrever um texto curto sobre isso, espero que você goste.
Espero que tenha gostado do texto.
E se ele foi útil pra você, compartilha no seu ciclo de amigos. Assim você pode acabar ajudando um amigo e a newsletter!
Abraços, Gomes